Semae Faz Desassoreamento Das Galerias Pluviais Nas Casas De Bombas Do Centro

Semae faz desassoreamento das galerias pluviais nas casas de bombas do Centro

Como forma de manter as galerias pluviais limpas e aumentar o escoamento das águas das chuvas visando reduzir alagamentos, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) iniciou o processo de desassoreamento de pontos próximos às casas de bombas do Ginásio Municipal e da Rodoviária. O trabalho ocorreu na segunda-feira, 30 de janeiro e consiste na retirada de areia e sedimentos que se acumularam na rede de drenagem.

Conforme o diretor-geral da autarquia, Geison Freitas, esta é uma das primeiras ações de uma série de serviços determinados pelo prefeito Vanazzi para minimizar os alagamentos.  “Iniciamos os trabalhos com as inspeções das galerias, onde os mergulhadores logo identificaram o acúmulo de areia e sedimentos nas galerias próximas às casas de bombas. Não é um fator determinante para os alagamentos, mas se não for feita a retirada desses materiais agora futuramente pode ocorrer a diminuição da vazão da água em dias de chuva forte”, explicou.

Durante a semana, equipes do Semae e da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) seguirão atuando na inspeção das galerias de drenagem.

Texto: Jornalista: Rodrigo Machado – MTb 14.433 |Scom/PMSL]

Foto: Digue Cardoso/Ascom Semae