ECONOMIZE ÁGUA | Comitiva Municipal Vistoria Trecho Crítico Do Rio Dos Sinos

ECONOMIZE ÁGUA | Comitiva municipal vistoria trecho crítico do Rio dos Sinos

Uma comitiva municipal, composta pelo prefeito Ary Vanazzi, integrantes do Semae, da Semmam e da Defesa Civil, realizou visita ao leito do Rio dos Sinos, no início da tarde desta quarta-feira (18), no trecho entre as pontes da Avenida Mauá e do Ginásio Municipal (São Joaquim), para conferir de perto a situação do nível do rio diante da estiagem que assola o RS, efeito causado pelo fenômeno climático La Niña.

A comitiva conseguiu acessar o leito do rio que apresenta bancos de areia, justamente pelo seu nível abaixo da normalidade. Na oportunidade, o prefeito Vanazzi alertou para a importância do uso racional da água neste período em que não há previsão de grandes precipitações de chuva. “O nível do rio está muito baixo, então é necessário que as pessoas compreendam que é importante fazer o uso racional da água. Eu lembro que, ao assumir a prefeitura, em 2005, havia um calendário de abastecimento no município. Isso não existe mais devido aos investimentos e projetos do Semae. Mesmo assim, é fundamental chamar a atenção da população para que tenha o cuidado com o descarte inadequado de lixo e com o desperdício de água”, salientou.

Representando o diretor-geral do Semae, o assessor de Gestão Organizacional, Guilherme Louzada, destacou os investimentos realizados no Semae, na gestão do prefeito Vanazzi. “Realizamos melhorias na captação, no tratamento e na distribuição da água, ampliações de rede, entre outros, fortalecendo o nosso objetivo que é entregar água de qualidade no município. Nós superamos o problema do racionamento, mas é preciso que neste período de estiagem a população faça a sua parte”. O nível do rio na captação do Semae, marcou 1,4 m no dia de hoje.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae