skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Cultural Reúne Milhares De Pessoas Nos Cinco Dias De Programação

Semae Cultural reúne milhares de pessoas nos cinco dias de programação

O Semae Cultural acabou, neste domingo (18), e o público marcou presença na 2ª edição do evento que faz parte do Feliz Natal em São Leopoldo. A estimativa é de que 30 mil pessoas tenham circulado na Praça 20 de Setembro entre os dias 14 e 18 de dezembro. A adesão significativa de público, somada ao ambiente da Vila de Natal, trouxe ao festival a presença de famílias, crianças, pets, e uma diversificada e democrática programação cultural organizada pelo Sesc São Leopoldo.

Música para todos os gostos

Foram 18 atrações de música e teatro ao longo da programação, com atrações natalinas, teatro e música popular, com acesso gratuito. Entre os shows de destaque, a presença de Rainha Musical, Fofa Nobre, Pagode do Madre, Bibiana Bolacell, Chimarruts, Mano Taz, The Allpargatas e Tchê Garotos trouxeram expressiva presença de público aos shows. Artistas locais também tiveram o seu espaço e abrilhantaram o evento, como Grupo Triviatto, Samba das Patroas, Classic Decavê, Raul Quiroga, Artur de Mari, Grupo Aquarela e Madrigal Presto.

Novidades da edição

A 2ª edição do Semae Cultural trouxe como novidade as artes cênicas com os espetáculos Passe de Mágica e Noite Santa, ambos da Cia do Riso e dentro da temática natalina. Além disso, entre as características da programação, a maior presença de mulheres no palco foi uma marca do Semae Cultural.

Festividades seguem

Com a realização do 2º Semae Cultural, a autarquia encerra o ciclo de festividades do seu cinquentenário, mas o Feliz Natal em São Leopoldo segue com muitas atrações. A Vila de Natal permanece até o dia 25 de dezembro na Praça 20 de Setembro. Nesta quinta-feira (22), no Ginásio Municipal Celso Morbach, às 20h, o Grupo Tholl apresentará o seu novo espetáculo O Rei, o Rio e o Natal, com entrada franca.

 

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Fotos: Anderson KBLO | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend