SÃO LEOPOLDO FEST | Semae é Destaque No Palco 4ª Revolução

SÃO LEOPOLDO FEST | Semae é destaque no Palco 4ª Revolução

Na tarde deste sábado (16), foi realizada a cerimônia de abertura do Palco 4ª Revolução, na São Leopoldo Fest 2022, com a presença do prefeito Ary Vanazzi, do diretor-geral do Semae, Geison Freitas, dos secretários Juliano Maciel (Sedettec) e Pedro Vasconcellos (Secult), Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sebrae, do vereador Rafa Souza e da idealizadora do projeto, Lily Marchisio.

Na oportunidade, o público pode conferir a fala das autoridades presentes e entender a proposta do Palco 4ª Revolução, que apresentará ao longo de 10 dias da São Leopoldo Fest, uma série de palestras sobre inovação, tecnologia, cultura, sustentabilidade, novas economias, comunicação, entre outros temas. O Semae, ao lado do Sebrae, é um dos apoiadores do projeto. A autarquia fará parte da programação com a apresentação de palestras sobre saneamento básico, esgotamento sanitário, tratamento da água, destinação de resíduos e tarifa social.

De acordo com o diretor-geral, Geison Freitas, o apoio do Semae ao Palco 4ª Revolução acontece justamente no momento em que a autarquia amplia a cultura da inovação e aposta em novas tecnologias para o desenvolvimento de suas atividades. “O Semae está conectado ao tema da inovação, principalmente no que diz respeito ao saneamento básico. O nosso maior desafio é seguir com capacidade de investimento, ao mesmo tempo que não deixamos de lado o caráter social de um serviço público que leva água de qualidade a 11 mil economias por meio da Tarifa Social. Este tema, inclusive, será apresentado na programação”, destaca.

Confira os dias e horários das palestras dos servidores do Semae:

18/07 às 19h30

Monitoramento de algas e protozoários no ponto de captação de São Leopoldo

Palestrante: Viviane Feijó Machado – diretora de Operação

19/07 às 19h30

Tarifa social: um instrumento de universalização do saneamento básico

Palestrante: Luis Felipe Melo Balhego – assistente social

20/07 às 19h30

Substituição do coagulante em ETA para redução de custos e impactos ambientais  – case ETA Semae

Palestrante: Taís Schneider – gerente de operação de Sistemas de Tratamento de Água

22/07 às 16h

A nova geração do tratamento de esgotos no Brasil
Palestrante: Aline Silveira Barreto – gerente de operação de sistemas de esgotamento sanitário

22/07 às 19h30

Gestão de Resíduos do saneamento e redução de emissões atmosféricas

Palestrante: Laís Fernandes de Moraes – supervisora do departamento de Gestão Ambiental

24/07 às 16h

Gestão e manejo de lodo de esgoto: alternativas de beneficiamento aos métodos tradicionais de destinação

Palestrante: Caroline Theves Carabajal – técnica química

A programação completa do Palco 4ª Revolução você confere aqui.