Lançamento Da Etapa Final Do Programa De Substituição De Redes Acontecerá Neste Sábado, Na Praça 20 De Setembro

Lançamento da etapa final do Programa de Substituição de Redes acontecerá neste sábado, na Praça 20 de Setembro

A Prefeitura Municipal e o Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) farão o anúncio da etapa final da primeira fase do Programa de Substituição de Redes no Centro, neste sábado (6), às 16h, na Praça 20 de Setembro, conhecida como Praça da Biblioteca. Estarão presentes no ato o prefeito, Ary Vanazzi, e o vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura.

A programação será composta por atrações musicais – Jo Melia, Alan Moreira e Quintal do Cesinha – e uma demonstração prática de como ocorre a troca das tubulações antigas pelas novas pelo método não destrutivo. Além disso, haverá a fala de autoridades presentes. Ao longo do evento, o público poderá observar a presença de uma perfuratriz, máquina utilizada para a perfuração do solo, e das tubulações em PEAD (polietileno de alta densidade), que é o novo material utilizado na rede de distribuição de água.

A última etapa da Substituição de Redes na região central do município, ocorre com troca da rede do terceiro e último quadrante, definido a partir do mapeamento do Centro de São Leopoldo. Após a conclusão da obra, prevista para o primeiro semestre de 2022, o bairro Fião será a próxima região beneficiada com o Programa.

Substituição de Redes em números (dados quantitativos):

1.875 Ligações efetuadas em operação

44.153 metros em extensão 75mm

2.590 metros em extensão 110mm

3.263 metros em extensão 250mm

12 novos hidrantes

125 novas válvulas instaladas em operação

Investimento de R$ 13 milhões com recursos próprios da autarquia (entre 29/09/2019 e 05/11/2022)

75% da primeira fase concluída

Melhorias no abastecimento do Centro e dos bairros Rio Branco, Duque de Caxias, Santos Dumont, Cohab Feitoria e São João Batista

[Texto:Chico Júnior. Mtb 19.102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]