Semae Recebe Visita Técnica Do DAEB De Bagé

Semae recebe visita técnica do DAEB de Bagé

O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) recebeu na manhã desta quinta-feira (5) a visita de uma comitiva do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (DAEB), representada pelo diretor operacional, Gilberto Cassiano, o chefe da Central de Serviços, Alexandro Vidart, e o chefe do Setor de Água e Abastecimento, Vandré Souza. Acompanhados pelo vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura e assessoria, os representantes do DAEB conheceram o gabinete da Direção-geral e as áreas de Atendimento ao Cliente, Fiscalização, Ouvidoria e Comunicação e Marketing.

Em agenda externa da sede administrativa, o grupo ainda visitou a Elevatória de Água Bruta (EAB) para conhecer o processo de captação com o acompanhamento do diretor de Planejamento e Expansão, Ronan de Jesus. A visita foi estendida até a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA 2), para ver de perto o tratamento da água, o sistema de telemetria, bem como o laboratório de análises, além das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) Feitoria e Vicentina, acompanhados da diretora de Operações, Viviane Feijó. Para a diretora, as visitas técnicas, principalmente de empresas de saneamento, são de grande importância para a troca de informações e conhecimento.

O chefe do Setor de Água e Abastecimento do DAEB, Vandré Souza, agradeceu a receptividade e acolhida por parte dos servidores do Semae. “Pudemos perceber, no contato com cada um, a preocupação com a instituição e a importância para os servidores em preservar o serviço de saneamento público e de qualidade”, comenta.

Já o diretor operacional da autarquia de Bagé, Gilberto Cassiano, enfatizou que a visita mostrou que os investimentos aportados tornam o Semae cada vez mais eficiente. “Quero agradecer também ao Sr. Ary Moura, vice-prefeito de São Leopoldo e diretor-geral do Semae, pessoa de uma simpatia ímpar e que se vê no seu discurso o amor pela atividade que desempenha”, conclui.

Para o diretor-geral, Ary Moura, é sempre uma alegria poder trocar experiências e mostrar o trabalho que é realizado pelo Semae. “Com o Marco Regulatório do Saneamento Básico, nós também temos o papel de fomentar a integração entre as autarquias municipais, pois a troca de informações fortalece a todos”, lembra.

[Texto: Amanda Krohn | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom/Semae]