Semae Recebe Visita De Comitiva De Vereadores De Santana Do Livramento

Semae recebe visita de comitiva de vereadores de Santana do Livramento

Foto: Chico Júnior

Uma comitiva de vereadores de Santana do Livramento – Leandro Adílio Ferreira, Maria Helena Alves Duarte e Aquiles Rodrigues Pires – realizou visita ao diretor-geral do Semae, Ary Moura, na tarde desta terça-feira (1), para uma conversa sobre políticas de saneamento básico.

Assim como São Leopoldo, que municipalizou o serviço de água e esgotos, Santana do Livramento também possui uma autarquia municipal, o Departamento de Água e Esgotos (DAE). A diferença entre os dois serviços está na captação. Enquanto o Semae capta água do Rio dos Sinos, a captação do DAE ocorre por perfuração do solo, com a água extraída do Aquífero Guarani.

Os visitantes buscaram informações sobre a adequação do Semae ao novo marco regulatório, como o percentual de esgoto tratado no município, captação e tratamento da água.