skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
18ª SIPAT | Semae Promove Autocuidado Com A Saúde

18ª SIPAT | Semae promove autocuidado com a saúde

A 18ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Semae, ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de maio em um formato totalmente digital devido à pandemia. A atividade foi uma promoção da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e trouxe como tema principal “A sua saúde depende de você, cuide-se!”. Ao longo dos três dias, lives foram produzidas na página do facebook da autarquia, sempre com um tema relevante e conectado ao autocuidado com a saúde.

No primeiro dia de programação, além da abertura realizada pelo diretor-geral, Ary Moura, os mediadores Juliano Roques, presidente da CIPA, e Caroline Rick, da Assessoria de Comunicação e Marketing, receberam a psicóloga clínica Priscila Dias Rodrigues, para um bate-papo sobre a saúde mental em tempos de pandemia.

Para a sequência, no segunda dia da SIPAT, a enfermeira Ana Cristina Atz, especialista em Saúde Pública e Gestão em Saúde, falou sobre os riscos da automedicação. Como encerramento, o educador físico Alexandre Jotz, especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Funcional, fez uma abordagem sobre a importância da saúde física e mental com o advento da pandemia.

O presidente da CIPA, Juliano Roques, avalia que a programação superou as expectativas no que diz respeito ao engajamento dos servidores e público em geral. “Os desafios da pandemia fez com que tivéssemos de nos reinventar e a participação do público, tanto interno quanto externo, foi bastante significativa. O grande recado da programação foi a importância de cada indivíduo se tornar responsável pelo cuidado da própria saúde, uma vez que se entende como um sujeito biopsicossocial’, salienta Roques.

As três lives tiveram boa interação do público e uma série de questionamentos pelos espectadores, mostrando a relevância dos temas apresentados no atual contexto social. O conteúdo permanece disponível na página do Semae no facebook e pode ser acessada aqui: https://www.facebook.com/semaesl

Back To Top

Send this to a friend