skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Lançamento Do Projeto Corrente Do Bem Tem Grande Repercussão

Lançamento do projeto Corrente do Bem tem grande repercussão

O Anfiteatro do Hospital Centenário ficou pequeno para receber autoridades e funcionários da entidade na manhã dessa quarta-feira, 12. Numa parceria com o Semae e o Grupo Hipnótica, foi lançado o projeto Corrente do Bem. “O projeto nasceu para promover a experiência da alegria, por meio da atuação profissional, junto às pessoas hospitalizadas, trazendo conforto e riso aos pacientes”, declarou Gerson Luis de Borba, diretor do Semae.

A essência do trabalho, inspirada nos Doutores da Alegria, organização que atua há mais de duas décadas em hospitais públicos de todo o país, é utilizar as paródias do dia-a-dia, tendo como referência a alegria e o lado saudável, colaborando para a transformação do ambiente em que os pacientes se inserem. “O trabalho é recompensador e a mudança do humor da maioria dos pacientes quando visitados é gratificante”, diz Maico Pereira  um dos componentes do Grupo Hipnótica e idealizador do projeto.

Parceria

Para Carlos Germano Weinmann, presidente da Fundação do Hospital Centenário, a parceria com o Semae e o grupo de teatro vem ao encontro do processo de revitalização do hospital e da nova administração. Segundo ele, o Semae é um exemplo de parceria e de trabalho, além de ser um multiplicador de idéias. O projeto Corrente do Bem acontece no hospital todas as quartas-feiras, interagindo principalmente com pacientes da psiquiatria, cardiologia, cirurgia entre outros.

Back To Top

Send this to a friend