skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
VICENTINA | Semae Realiza Intervenções Para Melhorar O Abastecimento Na Região

VICENTINA | Semae realiza intervenções para melhorar o abastecimento na região

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

O histórico registro de baixa pressão nas redes de água no Bairro Vicentina está sendo solucionado pelo Semae. As ações que mudam o cenário do abastecimento na região foram apresentadas pela direção da autarquia aos membros da Associação de Moradores do Bairro Vicentina (Ambavi), na semana passada.

 
Uilson Andrei Santos da Silva e Luciane de Melo Berghahn, presidente e tesoureira da Ambavi, relataram que as melhorias já foram percebidas. Demandas colhidas pela Associação também foram apontadas no encontro.
 
Na ocasião, o assessor técnico de Engenharia do Semae, Everson Gardel, informou que foram substituídos 300 metros de rede e outros 500 devem ser trocados até o fim deste ano. “Nossas equipes mapearam a região e localizaram oito pontos de vazamentos não visíveis. Com os consertos realizados, diminuímos as perdas de água e aumentamos a disponibilidade nas tubulações”, explicou.
 
Ainda segundo Gardel, o bairro será organizado em quatro setores de distribuição, o que irá minimizar o impacto no momento das manutenções. Com áreas menores, um número reduzido de residências é afetado durante os reparos.
 
Uma das Válvulas Reguladoras de Pressão (VRPs) planejadas para a região já foi instalada. “As VRPs são equipamentos que garantem a normalidade na rede. Nem muita pressão, para evitar rompimentos; nem pouca pressão, para garantir que a água chegue para todos”, comentou Gardel.
 
A fim de acolher as necessidades de seus usuários, o diretor-geral da autarquia, Anderson Etter, destacou que o Semae tem a aproximação com entidades representativas da sociedade como prática de gestão. “Esta também é uma forma de atendermos ao preceito de controle social pelos serviços de saneamento. Então, estamos sempre dispostos a ouvir e a solucionar as demandas da comunidade”, concluiu.
 
O atendimento é aberto ao público e pode ser agendado diretamente pela secretaria do gabinete da direção. Basta ligar para o número 3579-6100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127
Back To Top

Send this to a friend