skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
CHUVA | Rio Dos Sinos Ganha Fôlego

CHUVA | Rio dos Sinos ganha fôlego

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Depois de cinco meses e meio, o Rio dos Sinos atingiu na manhã desta sexta-feira (22) a marca de 1,9m no ponto de captação da Elevatória de Água Bruta (EAB) do Semae, em São Leopoldo. Este nível havia sido registrado pela última vez no dia 8 de dezembro, ainda na Primavera, há 166 dias.

Conforme o diretor-geral da autarquia, Anderson Etter, a chuva que chegou ao Estado ontem é muito importante para o manancial. “Na medida certa, toda chuva é bem-vinda. A estiagem que enfrentamos não tem precedentes no Estado. Passamos por um verão praticamente sem precipitações. Vale salientar que, apesar disso, o abastecimento em nosso município não foi afetado”, destacou.

Ainda segundo Etter, os investimentos realizados no novo sistema de captação do Semae, colocado em operação em abril de 2017; as intervenções do Programa Semae Sustentável, que reduziram as perdas físicas de água em 37% na cidade, e as obras do Programa de Substituição de Redes formam o conjunto de ações que garantiram o fornecimento de água aos leopoldenses.

“Lidamos com a estiagem e, agora, com a pandemia. Portanto, é o momento em que a essencialidade da água fica ainda mais evidente. O Semae trabalha para levar saúde às pessoas, mas precisa de colaboração quanto ao uso consciente deste recurso, sem desperdício”, concluiu.

 

✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127

Back To Top

Send this to a friend