skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Discute As Lutas E As Conquistas Das Mulheres

Semae discute as lutas e as conquistas das mulheres

Em alusão ao Dia da Mulher, o Semae realizou na terça-feira (10) programação especial voltada às suas sevidoras e aos seus servidores. Sediada na Associação dos Funcionários do Semae, a atividade contou com a participação da vice-prefeita de São Leopoldo, Paulete Souto, e do diretor-geral da autarquia, Nestor Schwertner.

Na ocasião, as diretoras de Operação e Administração do Semae, Viviane Feijó Machado e Vanderleia Carvalho Toldo, apresentaram suas histórias de superação pessoal e profissional. Viviane venceu um câncer de mama e Vanderleia já soma 25 anos dedicados ao serviço público.

Durante a manhã, a delegada Michele Mendes Arigony, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de São Leopoldo, debateu a violência contra as mulheres e os crimes de gênero. À tarde, a advogada feminista Ariane Leitão apresentou o Relatório preliminar da força-tarefa de combate aos feminicídios, que coloca o Rio Grande do Sul como terceiro Estado que mais mata mulheres no Brasil.

Em seu pronunciamento, o diretor-geral da autarquia destacou a importância das conquistas feministas. “A luta pelas mulheres não pode parar. Digo isto porque nós, homens, também devemos querer que elas acalcem direitos iguais aos nossos e parem de morrer pelo simples fato de serem mulheres. Afinal, queremos um mundo melhor e uma vida digna para todos”, concluiu Nestor Schwertner.

Back To Top

Send this to a friend