skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae E CORSAN Se Preparam Para Iniciar Obras De Fornecimento De água à Penitenciária Estadual De Sapucaia

Semae e CORSAN se preparam para iniciar obras de fornecimento de água à Penitenciária Estadual de Sapucaia

Em reunião na tarde desta segunda-feira (20), representantes do Semae e da CORSAN avançaram nas tratativas para execução das obras de fornecimento de água à Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul.
No encontro, foram acertados o cronograma de trabalho, os custos do projeto e o método de implantação da nova rede.

Segundo o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, a autarquia atenderá ao convênio assinado com o governo do Estado no dia 10 de janeiro sem prejudicar os moradores do Bairro São João Batista. “O método de colocação da nova tubulação não será destrutivo. Portanto, uma máquina vai perfurar o solo de modo subterrâneo e não teremos abertura de valas. Isto significa que vamos fazer o abastecimento de água à Penitenciária, mas não vamos gerar transtornos para os nossos usuários”, explicou.

Na presença do diretor de Operações da CORSAN, André Finamor, e do engenheiro da companhia, Fabiano Vianna, Schwertner também garantiu que a nova rede, que terá cerca de 350 metros de extensão, não comprometerá o abastecimento de água de São Leopoldo. A obra vai ser custeada pela companhia estadual e deve ter sua primeira etapa concluída no início de fevereiro.

RETORNO PARA O HOSPITAL CENTENÁRIO

Em acordo firmado pelo prefeito Ary Vanazzi e o governador Eduardo Leite, no início do mês, ficou estabelecido o fornecimento de água do Semae à casa prisional. Com projeto hidrossanitário avaliado e aprovado pela autarquia, a execução e o custeio da obra serão de responsabilidade da CORSAN. O volume de água consumido na Penitenciária também será pago pela CORSAN ao Semae.
O aumento do repasse mensal ao Hospital Centenário foi condicionante para o acolhimento da demanda estadual. Agora, a casa de saúde, que antes recebia R$ 255 mil por mês, contará mensalmente com R$ 750 mil de recursos estaduais.

Back To Top

Send this to a friend