Modernização Do Sistema De Captação De água Trará Mais Garantia De Abastecimento Para São Leopoldo

Modernização do sistema de captação de água trará mais garantia de abastecimento para São Leopoldo

Na tarde desta segunda-feira, 23, foi acionada a 4ª motobomba anfíbia que irá reforçar o sistema de captação de água do Semae na Elevatória de Água Bruta (EAB). O equipamento foi adquirido com recursos próprios da autarquia e trará mais garantia de abastecimento para a cidade de São Leopoldo. “Esta motobomba irá ampliar para 1200 l/s a capacidade de captar água do Rio dos Sinos, um aumento de 300 l/s em relação à atividade até hoje”, salientou o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner.

Com o início da operação da 4ª motobomba, o Semae põe em prática mais uma das ações do Programa de Eficiência Hidroenergética, pois o equipamento trará uma redução de 10% no consumo de energia, além de modernizar o sistema. Sendo assim, a autarquia prepara a cidade para garantir o abastecimento e ampliar os investimentos no município.

De acordo com o prefeito municipal de São Leopoldo, Ary Vanazzi, este projeto faz parte de um planejamento estratégico que visa assegurar a plena captação de água para os próximos 50 anos. “Estamos nos preparando para atender a população de São Leopoldo nas próximas décadas e prontos para ampliar o sistema se for necessário”, frisou Vanazzi.