Diretor-geral Nestor Schwertner E Prefeito Ary Vanazzi São Recebidos Por Funcionários

Diretor-geral Nestor Schwertner e prefeito Ary Vanazzi são recebidos por funcionários

Nesta terça-feira (3) pela manhã, o prefeito Ary Vanazzi e o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, estiveram na sede localizada no Jardim América, onde foram apresentados para os funcionários da autarquia, conversando com cada um e apresentando alguns dados atuais. “Temos muitos desafios pela frente, mas juntos trabalharemos com mais esperança, alegria e disposição e tenho certeza de que teremos resultados positivos”, avaliou Nestor.

Um dos desafios citados pelo diretor-geral é o combate às perdas, e este trabalho ocorrerá junto dos servidores e população leopoldense. Também, a retomada do funcionamento da Elevatória de Bombeamento de Esgoto da Sâo Geraldo e da Estação de Tratamento de Esgoto da Feitoria, que estão desativados há 4 anos e também a organização financeira da autarquia, que hoje tem uma dívida consolidada de mais de 35 milhões.

O prefeito Ary Vanazzi disse que há muita disposição nas equipes para restabelecer as relações e reconstruir esta autarquia. “Enquanto tivermos forças, está autarquia será pública e queremos que seja referência em saneamento e tratamento de água no Brasil”, salientou Vanazzi.

Transição

Na semana anterior a posse, o diretor-geral Nestor Schwertner e equipe, visitaram algumas instalações, como as Casas de Bombas da João Corrêa, Arroio Cerquinha e Campina; a Estação de Tratamento de Água 2 (ETA2), a Estação de Tratamento de Esgoto da Feitoria (ETE Feitoria) e a Estação de Tratamento da Vicentina (ETE Vicentina). A situação de sucateamento das instalações preocupou a equipe, como o desabamento do Tanque Ralf por falta de manutenção há um ano. “Temos muito trabalho, mas temos boas equipes técnicas que irão estudar as necessidades estruturais”, frisa Nestor.