Semae Participa Da Rua De Lazer

Semae participa da Rua de Lazer

A equipe de Educação Ambiental do Semae esteve presente na 1ª edição da Rua de Lazer, realizada no domingo, 29, em frente à Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo. Promovido pela prefeitura, o evento contou com a participação de várias secretarias que organizaram diversas atividades para o público que compareceu das 15h às 19h.

O Semae participou com a Hora do Conto e pinturas no rosto estimulando e conscientizando, principalmente as crianças, sobre a preocupação com o meio ambiente. Para Clarisse da Silva, de 12 anos, a hora do conto traz informação sobre o rio, o descarte correto do lixo e o que isso beneficia a cidade. “Precisamos preservar o Rio dos Sinos porque é dele que o Semae tira água para a gente beber”, diz.

Suporte

Já o diretor do Semae Márcio Rubert destaca a parceria da autarquia nas ações do município. Conforme explica, a autarquia está sempre dando suporte e trabalhando em conjunto com todas as secretarias. “O Semae tem muito forte a Educação Ambiental através do Projeto Capileco que trabalha para conscientizar sobre a importância da preservação e cuidado com o ambiente em que vivemos”, afirma Marcio.