skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Realiza Manutenção Preventiva

Semae realiza manutenção preventiva

Durante a madrugada e manhã dessa quinta-feira, 27, equipes do Semae estarão realizando a substituição da bomba 1 do conjunto motorbomba 1 da Elevatória de Água que abastece a Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina. “Essa é uma de algumas substituições que a autarquia estará fazendo de equipamentos antigos que precisam ser trocados”, esclarece o diretor do Semae Gerson Luis de Borba.

Prevista para iniciar às 5h da manhã e finalizar às 13 horas, a troca faz parte do Programa de Manutenção Preventiva nas Elevatórias de Água Bruta que o Semae está realizando. Segundo Gerson, o cuidado de fazer no período de inverno é para que na próxima estação não ocorram problemas de abastecimento de água. “Em setembro, o sistema terá maior segurança operacional”, enfatiza.

Conforme explicação do diretor, a maioria das bombas das Elevatórias estão obsoletas e antigas, provocando perdas de água e baixa pressão. Gerson ainda ressalta que a troca desse conjunto é uma das maiores obras do programa. O investimento total será de aproximadamente R$ 90 mil reais. “Se houver o uso racional, durante a manhã de hoje, a população da Zona Norte não será afetada pela falta do produto”, alerta.

Back To Top

Send this to a friend