skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
15ª Sipat Do Semae Inicia Na Próxima Semana

15ª Sipat do Semae inicia na próxima semana

Começa nesta segunda-feira (28), a 15ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A Sipat é uma promoção da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) juntamente com o Departamento de Segurança do Trabalho, e busca orientar sobre a prevenção e o cuidado com acidentes e doenças do trabalho.

A programação deste ano inicia na manhã da próxima segunda (28), com a abertura oficial e a apresentação da Banda da Escola Dilza Flores Albrecht. À tarde acontece a palestra “Drogas e suas consequências”, com a terapeuta ocupacional, Kátia Rocha, e a enfermeira, Giane Heisser, ambas do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – confira a programação completa abaixo.

Segundo o presidente da Cipa, Marcelo Tempass, o evento deste ano está um pouco mais enxuto, mas com o mesmo objetivo e engajamento, trazendo palestras importantes para a conscientização sobre segurança do trabalho, e algumas com temas novos e atuais. “A palestra sobre câncer de próstata, que tivemos no ano passado, foi muito solicitada pelos servidores e será oferecida mais uma vez, também como forma de lembrar o “Novembro Azul”. Nesta edição, entendemos ainda que é necessário ressaltar temas atuais e que abrangem a todos, por isso, vamos abordar o assunto “Violência Urbana”, com representantes da Brigada Militar”, comenta Tempass.

Outra novidade é que, nesta edição, o colaborador não precisará se inscrever previamente para assistir as explanações. “É só escolher as palestras que mais lhe interessam e participar”, salienta o presidente, convidando a todos para prestigiar o evento.

A 15ª Sipat acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro, com palestras sempre a partir das 13h30, na Associação dos Funcionários do Semae (AFS).

 

Programação da 15ª Sipat:

28 de novembro – segunda-feira

8h30 – Abertura

9h30 – Apresentação da banda da Escola Dilza Flores Albrecht

13h30 – “Drogas e suas consequências”

Kátia Rocha – terapeuta ocupacional / CAPS

Giane Heisser – enfermeira / CAPS

 

29 de novembro – terça-feira

13h30 – “Primeiros Socorros”

Taise Zambelli – Enfermeira / FACE

 

30 de novembro – quarta-feira

13h30 – “Câncer de Próstata e Tabagismo e suas conseqüências”

Dr. Carlos A. V. Arpini

 

1º de dezembro – quinta-feira

13h30 – “Violência Urbana”

Sd. Rosane Maria Borré – Brigada Militar

Sd. Valentim Martins Torres Neto – Brigada Militar

 

15h – A Água que Você Não Vê: Consumo e Desperdício

Joice Maciel – Especialista em Gestão Ambiental / Semae

 

2 de dezembro – sexta-feira

13h30 – “Segurança e Bem Estar no Trabalho”

João Cláudio H. Otterbach – Analista de Serviços Tecnológicos / SENAI Nilo Bettanin

Back To Top

Send this to a friend