Semae Sedia A Primeira Reunião Regional Da Assemae

Semae sedia a primeira reunião regional da Assemae

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) cediou a primeira Reunião Ordinária Regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), com a presença do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (DAEB), Companhia Municipal de Saneamento de Novo Hamburgo (Comusa), do Pró-sinos, Serviço Autonomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep), Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (DMAE), entre outros

Foto: Caren Fermino
Nesta primeira reunião, ocorreu a apresentação dos novos dirigentes municipais e o diretor-geral do Semae falou da importância de estudos constantes sobre o tema. “A bacia do Rio dos Sinos envolve 32 municípios e precisamos cada vez mais estar providos para situações como a da mortandade de peixes de outubro de 2006, ou da lama de janeiro deste ano”, salientou Nestor. O diretor-geral da autarquia contou que presidiu de 2008 a 2014 o Comitê Legislativo Intermunicipal de Acompanhamento das Ações do Pró-Sinos, realizando cinco seminários, visitas e vistorias, além da participação constante em seminários sobre o tema meio ambiente e saneamento, representando a Câmara de Vereadores na Assemae e Encob.

A próxima reunião regional está agendada pela o dia 30 de março, em Porto Alegre.