skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Semae Participa Do Encerramento Do Projeto Água Viva

Semae participa do encerramento do Projeto Água Viva

“Os resultados do projeto mostram que os alunos desenvolveram a consciência crítica do uso racional da água e com certeza são multiplicadores dessa consciência”. A declaração do diretor-geral do Semae, Gerson Luis de Borba, foi feita durante o encerramento do Projeto Água Viva, realizado pela escola Castro Alves, na manhã da sexta, 21, no auditório da escola.

O projeto foi inspirado na campanha do Semae “Se não poupar, pode faltar!”, desenvolvida durante o verão. Segundo a professora Mari Ângela Broilo, coordenadora dos trabalhos, alunos das turmas da 6ª séries desenvolveram atividades com o objetivo de conscientizar os jovens sobre a importância de poupar água. “Foi uma maneira de incentivar as crianças e os adolescentes a serem agentes divulgadores da campanha, na escola e comunidade”, ressaltou Mari Ângela.

Comunidade

Iniciado no dia 22 de março, quando o Semae realizou uma caminhada com estudantes e entidades para homenagear o Dia Mundial da Água, o projeto mobilizou os jovens. Ainda, os participantes levarão, durante a próxima semana, à comunidade no entorno da escola, a distribuição de folders confeccionados e idealizados pelos alunos. “A importância do envolvimento da escola em projetos como esse, trazem sempre resultados positivos em toda a comunidade”, destacou Gerson.

Back To Top

Send this to a friend