Prefeitura E Semae Participam De Mutirão Ambiental Na Santa Marta

Prefeitura e Semae participam de Mutirão Ambiental na Santa Marta

Nem a neblina baixa e o forte frio atrapalharam os estudantes e voluntários que se reuniram no Mutirão Ambiental, no bairro Santa Marta, na manhã do último sábado (18).

O vice-prefeito de São Leopoldo, Daniel Daudt Schaefer, esteve na abertura do mutirão e acompanhou o início dos trabalhos dos alunos, no canteiro de flores, e do Semae, na limpeza de bocas de lobo. “É uma honra estar aqui representando a prefeitura de São Leopoldo. E mais do que isso: estar ajudando”, disse Daniel.

Além dos estudantes da escola, moradores, professores, alunos do Programa de Ação Sócio Educativa na Comunidade (PASEC) da Unisinos, Rotary Club e Interact Club, duas equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) participaram da ação: da Diretoria de Manutenção de Esgotos (DME) e da Educação Ambiental.

Num trabalho conjunto, enquanto um grupo da autarquia retirava lixo de dentro dos bueiros, os jovens da educação ambiental faziam um trabalho de conscientização, conversando com os moradores e distribuindo panfletos e jogos educativos às crianças.

No total, a equipe de oito funcionários do Semae realizou a desobstrução de cerca de 30 bocas de lobo, na Santa Marta e Vila Tancredo Neves. Para tanto, a Secretaria Municipal de Obras Viárias (Semov) auxiliou disponibilizando um caminhão.

Além destas, o mutirão também contemplou o plantio de mudas na horta e nascente do arroio, revitalização do horto medicinal da escola e outros espaços, oficina de culinária e brechó.