São Leopoldo Recebe Fórum De Meio Ambiente

São Leopoldo recebe Fórum de Meio Ambiente

Eixos e desafios para a implementação do saneamento básico nas cidades foi o tema proposto pelo 1º Fórum de Meio Ambiente Henrique Prieto. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 17, no auditório central da Unisinos em São Leopoldo.

Foi programado um dia inteiro de debates sobre vários assuntos pertinentes ao tema como drenagem urbana, resíduos sólidos, qualidade da água e esgotamento sanitário. “A importância sobre a discussão acerca do saneamento básico se faz necessária principalmente neste momento em que se observa o quanto precisamos preservar nossos recursos hídricos”, destacou Marcio Rubert, diretor-geral do Semae, que participou da solenidade de abertura.

Na oportunidade estavam presentes autoridades como o prefeito municipal de São Leopoldo Anibal Moacir da Silva, a secretária municipal do Meio Ambiente Viviane Diogo, o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES/RS, entre outros. O evento contou ainda com uma homenagem à Henrique Prieto, ex-secretário do Meio Ambiente de São Leopoldo e defensor entusiasta do Rio dos Sinos que faleceu em janeiro de 2015.