skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Serviços De Esgotamento Pluvial Iniciam Na Zona Norte

Serviços de esgotamento pluvial iniciam na Zona Norte

A partir dessa quinta-feira, 16, o Semae estará realizando na Zona Norte, vários serviços de esgotamento pluvial. Antiga reivindicação dos moradores da região, a autarquia fará nos próximos dias limpeza de bocas de lobo, desobstrução de redes pluviais e limpeza e dragagem de valas e arroios. “Essa é a primeira etapa de um processo que tem como objetivo impedir alagamentos”, destacou Gerson de Borba, diretor do Semae.

Conforme Gerson, os trabalhos iniciarão em várias ruas do Parque Sinuelo, seguido pela Vila Glória, Jardim Viaduto até atingir toda a Zona Norte da cidade. O diretor salienta também que essas ações são a primeira etapa de um processo que se houver necessidade, estudos e projetos de novas redes serão desenvolvidos.

Lixo

Durante os trabalhos, a equipe de Educação Ambiental da autarquia estará distribuindo folhetos informativos dos serviços e da campanha do uso racional da água, lançada em dezembro de 2013. “Precisamos do apoio da comunidade para a economia do produto principalmente nesses meses de calor”, explica Gerson.

O diretor chama atenção também para que a população tenha cuidado na hora do descarte de resíduos sólidos. Sem um recipiente apropriado, o lixo provoca obstrução das bocas de lobo quando ocorrem as chuvas, ajudando a provocar os alagamentos. Obstruídas, as bocas de lobo impedem a vazão das águas da chuva, provocando os alagamentos.

Back To Top

Send this to a friend