skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Chuva Forte Traz à Tona Lixo Jogado Em Arroios De São Leopoldo

Chuva forte traz à tona lixo jogado em arroios de São Leopoldo

Com o temporal que caiu em São Leopoldo nos últimos dias, um problema recorrente fica visível: o hábito que muitas pessoas têm de jogar lixo nos arroios da cidade. Somente na última quinta-feira, 13, o Semae recolheu meia tonelada de resíduos sólidos na Casa de Bombas João Correa, que fica junto ao arroio. A maioria do material recolhido compõe-se principalmente de garrafas pet. “Fica evidente que a destinação destes objetos não foi feita de maneira correta”, ressalta Márcio Fabiano Vargas, gerente de Macrodrenagem do Semae.

O Semae vem realizando desde janeiro um intenso trabalho de desobstrução e limpeza das bocas de lobo em São Leopoldo. Já foram limpas mais de 300 unidades, sendo em torno de 40 bocas de lobo por dia. O serviço começou pelo bairro Scharlau, estendendo-se para os bairros Rio dos Sinos, Bom Fim, Santos Dumont, Vila Brás, entre outros.

Foram recolhidos até o  momento em torno de 8 toneladas de lixo dos mais variados tipos. Porém, a maioria dos resíduos encontrados são plásticos, com destaque para as garrafas pet. “Isso demonstra como é importante que a população também faça a sua parte, descartando corretamente o lixo doméstico”, destacou Gerson de Borba, diretor-geral do Semae.

Back To Top

Send this to a friend