Concurso Do Semae Será Aplicado No Segundo Semestre

Concurso do Semae será aplicado no segundo semestre

Depois de nove anos, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) realizará, novamente, um concurso público para contratação de servidores. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (1/06), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, em evento que também serviu para anunciar o lançamento do novo canal de comunicação do Semae, e que nomeou o novo diretor-geral da autarquia.

Antes de passar o cargo para o novo gestor, o vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer, e o prefeito Aníbal Moacir, assinaram o documento de abertura do procedimento para a contratação de empresa especializada para o concurso público do Semae 2016. Daniel lembrou que, em um ano difícil, a administração municipal priorizou dois concursos fundamentais para a Prefeitura: o do Magistério – com nomeações previstas para o segundo semestre de 2016 – e o do Semae. “A previsão é de que as provas sejam aplicadas em setembro, mas as nomeações ocorrerão em janeiro do ano que vem”, explicou Daniel.

O certame disponibilizará vagas para o preenchimento de diversos cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. O último concurso feito pela autarquia aconteceu em 2007.

Novo diretor-geral do Semae foi nomeado

No mesmo ato, e seguindo o que determina a lei eleitoral, o vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer, se desvinculou da gestão do Semae para que possa disputar o pleito municipal, em outubro próximo.

Em seu discurso, Daniel lembrou dos vários movimentos tomados nos quase seis meses que esteve a frente da autarquia. “Trabalhamos com seriedade para colocar as contas em dia. Um dos nossos primeiros atos foi instituir o Comitê Financeiro, e depois o Comitê Gestor do Semae. Além disso, retomamos as importantes obras que estavam paralisadas”, disse, garantindo, em especial, para o 2º semestre deste ano a conclusão das obras de ampliação da captação de água bruta e da Estação de Tratamento de Esgoto Distrito Industrial, na Zona Norte.

O vice-prefeito também anunciou o seu substituto: o advogado, Gilberto Fernandes Millão, que já foi procurador do Semae durante 11 anos, foi diretor-geral em 2004 e, em janeiro, voltou para a procuradoria do órgão. “Hoje é o homem mais qualificado e com mais condições de continuar esse processo de reestruturação do Semae”, elogiou Daniel.

Perfil do novo diretor-geral:

– Gilberto Fernandes Millão, 56 anos

– Natural de São Leopoldo

– 31 anos de PMDB – foi presidente do partido de 2001 a 2005

– Procurador do Semae durante 11 anos (de 93 a 2002)

– De abril a dezembro de 2004, assumiu como diretor-geral da autarquia

– Em janeiro de 2016, voltou ao Semae como procurador

– Deixa a procuradoria para assumir a direção-geral, novamente