skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
24 HORAS POR DIA | Tratamento De água Ocorre Com Auxílio De Iluminação Artificial

24 HORAS POR DIA | Tratamento de água ocorre com auxílio de iluminação artificial

O tratamento de água no Semae é ininterrupto. Com o auxílio de iluminação artificial à noite, os tanques da ETA 2 (Estação de Tratamento Imperatriz Leopoldina) seguem em funcionamento, sendo constantemente monitorados e com testes realizados, entre eles, a coleta de amostras – a cada hora – nos pontos principais do tratamento, a medição de dosagens dos produtos químicos, a adição de produtos químicos, limpeza de tanques e observação da aparência da água.

De acordo com a diretora de Operação, Viviane Feijó, a iluminação viabiliza a realização das mesmas atividades que são praticadas à luz do dia. “A iluminação é fundamental, pois a ETA funciona 24h. A estação precisa ficar iluminada por segurança e os servidores trabalham em torno de todos os tanques, coletando água, avaliando o processo, medindo a dosagem de produtos. Com a iluminação, todos podem circular e enxergar as unidades de tratamento”, destaca.

O diretor-geral, Geison Freitas, lembra que mesmo em um momento de estiagem, o tratamento de água no Semae não para. “O funcionamento da ETA 2 não é interrompido em nenhum momento do dia. Ocorre todos os dias do ano. São mil litros de água tratada por segundo. A iluminação é um recurso fundamental para que os operadores realizem o seu trabalho com segurança e eficiência”, afirma.

SEMAE. Patrimônio da cidade.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend