Semae retoma visitas noturnas de escolas à ETA-2
O Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo recebeu, na Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA-2), no início da noite de terça-feira (26/11), um grupo de alunos e professores da E.M.E.F. Álvaro Nunes. A turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA) foi acompanhar o processo de tratamento e limpeza da água realizado pela Autarquia.
Durante a visita, todo o caminho da água foi explicado e visualizado pelos visitantes, desde a captação de água bruta, até a distribuição da água tratada e potável para as residências. “Nós tratamos mil litros por segundo aqui. Por isso, esse é o lugar mais importante da cidade”, explicou a educadora ambiental, Fernanda Bicoski, durante a visita, sobre a importância da água e do serviço feito na ETA-2.
Representando a turma de visitantes, a professora de matemática da escola, Jane Tomasi, agradeceu a receptividade ao final da visita. “Quero te agradecer pela acolhida e explicação. Eu não conhecia o trabalho e fiquei muito feliz. Ótimo didática. Muito obrigada”, finalizou a professora, elogiando a atividade.
Texto e fotos: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102