Semae Retoma 100% Do Abastecimento Em São Leopoldo

Semae retoma 100% do abastecimento em São Leopoldo

Após mais de um mês da maior enchente da cidade, São Leopoldo amanheceu nesta sexta-feira (21) com abastecimento pleno, salvo algum pequeno rompimento de rede que possa ocasionalmente acontecer. Todos os reservatórios do Semae estão plenamente abastecidos, normalizando o abastecimento de água em todas as regiões da cidade.

Com a diminuição do consumo, tanto pela temperatura como pelo avanço da limpeza das residências afetadas pelas cheias, os serviços emergenciais feitos pelo Semae, como a reativação dos motores de maior potência na Elevatória de Água Tratada da Campina e a intersecção entre as adutoras das avenidas Caxias do Sul e Mauá, o Semae abastece, neste momento, todos os bairros.

Melhorias na rede de abastecimento também estão na lista de projetos cadastrados pelo Semae junto ao Governo Federal, como a finalização da adutora Nordeste, melhorando a distribuição de água nos bairros Rio dos Sinos e Santos Dumont, e também a construção do Distrito Industrial da Zona Norte, beneficiando diretamente os bairros Scharlau, Arroio da Manteiga e Boa Vista.

Episódios de falta d’água devem ser direcionados à Ouvidoria do Semae, pelo canal de WhatsApp (51) 3579-6000. O atendimento ocorre por mensagem de texto. A autarquia também está com atendimento presencial no saguão da Prefeitura Municipal, de segunda à sexta, das 9h às 14h.

Atendimento 0800 - Ouvidoria