Semae Cede Veículo à Secretaria De Proteção Animal

Semae cede veículo à Secretaria de Proteção Animal

O Semae, através do diretor-geral, Ary Moura, realizou, na última semana, a cedência de uma Kombi para a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). O veículo, que substitui uma Kombi mais antiga, também cedida pela autarquia, está em plenas condições de trânsito e será utilizado para o transporte e recolhimento de animais, além do transporte de materiais doados à secretaria.

“O novo veículo vai nos ajudar tanto no resgate de animais acidentados nas ruas da cidade, como também no recolhimento de doações, papelão, tijolos, madeira, que nós usamos nas reformas do canil. Será de grande utilidade, pois nós também temos uma ambulância, o que nos permite ter duas alternativas. Essa nova Kombi, em melhores condições que a anterior, também doada pelo Semae, nós temos a possibilidade de oferecer um serviço de melhor qualidade para atender os animais em situação de rua”, afirma o secretário de Proteção Animal, Walter Verbist.

O vice-prefeito e diretor-geral do Semae, Ary Moura, lembra que a autarquia está integrada a todos os setores do governo municipal, e, dentro do possível, colabora para o bom andamento do serviço público em todas as esferas. “É muito triste ver os animais em situação de rua, de abandono. O setor público e a sociedade civil precisam unir esforços em prol da causa animal. A doação do novo veículo pelo Semae à Sempa representa exatamente essa consciência de que devemos nos unir para amenizar essa triste realidade”, destaca Ary Moura.

Texto: Chico Júnior MTb 19102 / Foto: José Nunes MTb 8238