São Leopoldo recebe 25 purificadores de água do Governo Federal e pode tratar mais de 100 mil litros de água por dia
São Leopoldo receberá 25 purificadores de água, em ação conjunta entre o Governo Federal e o influenciador Felipe Neto. Através dos ministros de comunicação Paulo Pimenta e o de Desenvolvimento Regional Waldez Góes, São Leopoldo recebeu o primeiro aparelho na manhã desta quinta-feira (09/05), no Ginásio da Unisinos, e já está sendo levado para o abrigo que está com mais urgência de água tratada.
Ao todo, o Rio Grande do Sul receberá 220 purificadores, sendo 25 para São Leopoldo. O Semae irá distribuir os aparelhos para os abrigos de acolhimento que estão sem acesso à água potável, priorizando as pessoas que estão sem lar e com dificuldade de acessos.
A água entra de um lado sem tratamento e sai do outro lado, pronta para ser consumida. Os purificadores tratam a água com cloro e membranas que eliminam os resíduos sólidos. O aparelho tem capacidade de purificar até 5 mil litros por dia.
Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Fotos: Digue Cardoso