Reunião Regional Da Assemae Rio Grande Do Sul Trata Sobre Próximo Congresso Nacional De Saneamento Básico

Reunião Regional da Assemae Rio Grande do Sul trata sobre próximo Congresso Nacional de Saneamento Básico

O diretor-geral do Semae e conselheiro da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Maurício Miorim, participou pela primeira vez da reunião regional Sul. De forma virtual, o encontro serviu para organizar o 52º Congresso Nacional de Saneamento Básico, que ocorrerá em Ribeirão Preto (SP), previsto para o final de maio.

O diretor e conselheiro trabalhou assuntos gerais e definições relativas ao evento, organizado pela a Associação, que possui reconhecimento e credibilidade nacional e internacional, reunindo quase dois mil associados no Brasil. Em 2023, o Semae teve três trabalhos apresentados durante o Congresso, na XXVI Exposição de Experiências Municipais em Saneamento, sendo um deles premiado com o terceiro lugar na categoria de saneamento, concorrendo com mais de 100 outros trabalhos sobre o tema.

Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

A Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana.

Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo | Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 | Fotos: Digue Cardoso

Atendimento 0800 - Ouvidoria