Ouvidoria SEMAE
A Ouvidoria do Semae foi criada para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários através de um canal de comunicação e relacionamento baseado na ética e no compromisso com a comunidade. O setor é uma porta sempre aberta, um caminho seguro, confiável e democrático para obter soluções, oferecer sugestões e evidenciar a transparência nas relações da autarquia com a sociedade.
Canais de comunicação:
- Falta de água e vazamentos (24h): 0800 510 2910
- Serviços comerciais (segunda a sexta-feira, menos feriados): 115
- PABX: (51) 3579-6000
- E-mail: ouvidoria@semae.rs.gov.br
- IMPORTANTE! Os cidadãos podem entrar em contato para agendar atendimento pessoal com o ouvidor.
Atenção!
O telefone 0800 510 2910 atende SOMENTE as solicitações de serviços URGENTES referentes às redes de abastecimento de água e esgotos como vazamentos, falta de água e desobstrução de esgoto cloacal. O serviço funciona 24h por dia, 7 dias por semana.
115: o novo canal de comunicação do Semae
Em 2016, o Semae iniciou o atendimento comercial em novo número: 115. O telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (menos feriados), e serve para atender exclusivamente serviços comerciais que não são urgentes, como: solicitação de serviços, segunda via da fatura de água, consultas e informações gerais. O custo é de uma ligação local para telefone fixo.