Obras na ETA 2 continuam dentro do cronograma
As obras de ampliação do Sistema de Tratamento de Água da Imperatriz Leopoldina, ETA 2, continuam dentro do cronograma programada para ser entregue a comunidade leopoldense em dezembro deste ano. Também o funcionamento do decantador 01 em novembro de 2013, após uma reforma, faz parte das melhorias do sistema de abastecimento que têm ajudado a autarquia a evitar o racionamento de água.
Segundo o diretor do Semae Gerson de Borba, já estão se concretizando a ampliação dos filtros e a estação elevatória de lavagem dos filtros com capacidade de 500 cúbicos, a nova casa de química. “Estamos trabalhando para respeitar o cronograma e entregar à população, uma Estação que terá condições de abastecer a cidade por mais 20 anos”, destaca Gerson.
Ainda fazem parte da ampliação do sistema de reservação de água tratada a construção de reservatório com capacidade de 2500 metros cúbicos, tanques de produtos químicos, canalizações de interligação e interligação da adutora de DN 600. A obra, que faz parte do PAC 2, é financiada pela Caixa Econômica Federal e está prevista para ser finalizada em dezembro de 2014, num total de R$ 10.227.998,43, sendo R$ 1.105.418,63 contrapartida da autarquia.