Semae implanta projeto para disseminação de conhecimento
A fim de valorizar o conhecimento adquirido ao longo da carreira por seus colaboradores e oportunizar a integração entre as diferentes áreas da autarquia, o Semae deu início nesta quarta-feira (13) ao ciclo de diálogos “Voz da experiência”.
O projeto consiste em encontros trimestrais, que são conduzidos por colaboradores já aposentados ou que estejam no quadro funcional da autarquia há mais tempo. Entre os temas abordados estão as mudanças nos procedimentos operacionais, dicas de manutenção, segurança do trabalho, avanço das tecnologias e obras realizadas.
De acordo com o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, um dos objetivos da ação é o compartilhamento de informações. “Queremos valorizar o saber-fazer. Então, o funcionário mais experiente divide com os mais novos e também com os demais, que fazem parte de outros setores, o que aprendeu ao longo dos anos e que não está escrito nos livros. Mais do que um treinamento, o Voz da experiência é uma oportunidade para grandes trocas”, afirmou.
Na primeira atividade, realizada na unidade do Bairro Jardim América, na quarta-feira, o instalador hidráulico Paulo Escouto, o operador de máquinas pesadas Jorge Marcelo e o agente de instalação hidráulica André Luis dos Santos abordaram os métodos utilizados para o conserto de uma adutora de água na Zona Norte da cidade. O próximo encontro está previsto para o mês de junho.