Gincana do Agasalho do Semae arrecada cerca de 2.800 peças de roupa e calçados
Com as presenças da primeira-dama do município e coordenadora da Campanha do Agasalho na cidade, Tatiana Capovilla da Silva, e do diretor-geral do Semae, Gilberto Millão, a Comissão dos Amigos Voluntários realizou, na manhã desta terça-feira (19), o café da manhã especial em premiação aos vencedores da Gincana do Agasalho 2016, realizada na autarquia.
No total, foram 8 equipes participantes, sendo que as duas que mais somassem pontos seriam agraciadas com um café da manhã completo. Em primeiro lugar ficou o grupo “Corações Aquecidos”, formado por funcionários do setor de atendimento e área comercial do Semae. A equipe “ETAquecendo”, dos servidores da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA II), ficou na segunda posição.
A Gincana acabou na última sexta-feira, dia 15, e conseguiu arrecadar cerca de 2.800 peças de roupas e calçados junto aos servidores da autarquia.
A primeira-dama agradeceu ao grupo dos Amigos Voluntários pela iniciativa da Gincana que somou grande número de doações, inclusive de peças masculinas e infantis, que são o foco deste ano. “Agradeço mais uma vez ao Semae que sempre abraça a nossa campanha. E lembro que o Banco Municipal do Agasalho funciona o ano todo e está aberto para quem quiser conhecer”, destacou.
Mais de 20 mil tampinhas também foram doadas
Este ano, além dos agasalhos, a Gincana do Semae também recolheu tampinhas de plástico de garrafas pet, com a intenção de repassar a Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), de Novo Hamburgo. A AMO vende as tampinhas a uma empresa de reciclagem parceira e destina a verba arrecadada para ajudar no tratamento de crianças com câncer.
No ato de premiação, todas as tampinhas conseguidas na Gincana foram entregues para a representante da AMO Criança, Queli Cristina Tanatto Haack, e a voluntária da associação, Inês Solange Mossmann. “É importante lembrar que todo o dinheiro ganho com as tampinhas serve para pagar os exames urgentes e os remédios que faltam para as crianças”, comentou Queli.
Foram mais de 20 mil tampinhas – ou aproximadamente 25 quilos – arrecadadas na Gincana e entregues a AMO.
As equipes vencedoras:
“Corações Aquecidos” – funcionários do atendimento e comercial.
“ETAquecendo” – servidores da Estação de Tratamento de Água Imperatriz Leopoldina (ETA II)