Apesar Da Chuva, Bombas Funcionam Normalmente

Apesar da chuva, bombas funcionam normalmente

“Apesar da chuva intensa que cai na cidade as bombas sob a responsabilidade do Semae estão funcionando normalmente e as equipes trabalham incansavelmente para evitar problemas com o bombeamento da água”.  A declaração do diretor da autarquia Márcio Rubert foi dada na manhã dessa quinta-feira, 17  ao receber o relatório da equipe técnica sobre o funcionamento dos equipamentos.

O diretor explica também que a quantidade de lixo que chega até as grades de contenção das bombas está baixo devido à limpeza preventiva que está ocorrendo semanalmente. “Estamos alertas e com a retro agendada na parte da tarde para tentarmos soltar os resíduos que se prendem no canal para evitar que chegue ate as grades”, destaca Márcio.

Bombas

Conforme dados da Metsul, choveu na região 46,3 mm em 16hs ocasionando um grande acúmulo de água mas apesar disso as cinco casas de bombas estão funcionando a pleno. A da João Correa, com 7 bombas, 5 funcionado. Na Campina 3 bombas em funcionamento, Rodoviária 4 bombas, todas em funcionamento, Ginásio, 4 bombas, 3 funcionado e no Arroio Cerquinha, 2 bombas e ambas em funcionamento.

Para o Supervisor do Departamento de Casas de Bombas, Leandro de Souza Fernandes, o Semae atende as famílias da região, explicando os trabalhos que estão sendo realizados e as melhorias para evitar o trasbordamento da água. “Informamos as pessoas que nos procuram para saber como funcionam os equipamentos e o pessoal sai tranqüilo porque sabe que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população”, diz Leandro.