Semae atende mais de 4 mil pessoas por mês
“O setor público enfrenta desafios de melhorar a qualidade de seus serviços, aumentar a satisfação dos usuários e instituir um atendimento de excelência ao público”. A declaração do diretor do Semae Gerson Borba mostra a preocupação da autarquia em oferecer aos usuários eficiência e agilidade na prestação de serviços à população.
Conforme o diretor o atendimento presencial da autarquia, até o fechamento dessa matéria, recebeu 56.883 usuários o que significa uma média de 4.740 pessoas atendidas por mês. A principal solicitação é a segunda via da conta seguida de informações gerais, parcelamentos de dívidas e religações de quadro.
Para a moradora da Campina, Neusa Adelina Teixeira o atendimento do Semae é muito bom. Segundo ela, que procurou a autarquia para solicitar a religação de água, o atendimento foi rápido e respondeu às dúvidas. “A atendente foi educada e soube resolver o problema”, disse Neusa.
Atendimento online
Alguns serviços oferecidos no atendimento presencial podem ser encontrados no site do Semae como segunda via de conta, consulta de débitos, além de instruções sobre pagamento online e débito automático. Estas e outras informações são encontradas no www.semae.rs.gov.br.