IMPACTOS DAS ENCHENTES EM SÃO LEOPOLDO | Apresentado Balanço De Ações De Enfrentamento Realizadas Pelo Semae E Prefeitura Municipal

IMPACTOS DAS ENCHENTES EM SÃO LEOPOLDO | Apresentado balanço de ações de enfrentamento realizadas pelo Semae e Prefeitura Municipal

Equipes do Semae participaram, nesta sexta-feira (23), de ato na Prefeitura de São Leopoldo para a apresentação de diagnósticos dos impactos das enchentes do último final de semana no município. Também, foi apresentado o balanço de ações realizadas pelo serviço público leopoldense após os alagamentos.

Na ocasião, o prefeito Ary Vanazzi comentou sobre a situação delicada de diversos moradores da cidade. “As pessoas levaram dias, anos, para comprarem um colchão, uma cadeira, um sofá… para hoje voltar para casa e não ter mais nada. Eu vivi isso, enfrentei isso. As primeiras fotos minhas em São Leopoldo mostram eu, na água, tirando meu filho em uma bacia de plástico, porque não tinha caíque para sair aqui no Rio dos Sinos. Então, há uma emoção por conta da urgência nessa situação em que estamos vivendo após a maior chuva que São Leopoldo já viu”, disse o prefeito.

O Semae teve papel essencial nos trabalhos de prevenção e enfrentamento das cheias. Além do abastecimento não ter sido afetado, mesmo com a captação de água água submersa, as Casas de Bombas administradas pela autarquia funcionaram plenamente, desde a noite de quinta-feira (15), dando vasão a um volume de água sem precedentes. “A gente sabe e se solidariza com todas as vítimas das cheias. Por isso mesmo, não era mais que a nossa obrigação trabalhar o tempo todo para amenizar os danos causados pelo ciclone. E vamos seguir trabalhando, pois tem muita coisa a ser feita para retomar minimamente a normalidade”.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae