skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Falta D’água Na Vila Nova | Alto Consumo Impacta Na Recuperação Dos Reservatórios

Falta d’água na Vila Nova | Alto consumo impacta na recuperação dos reservatórios

A região abastecida pelo conjunto de motombas que recalca para o bairro Campestre Orpheu (Campestre e parte alta da Vila Nova) ficou muito tempo seca ao longo desta sexta-feira (15), devido a problemas externos. A rede agora está em carga, sendo gradativamente recuperada, ao mesmo tempo que é necessário aumentar a pressão, restabelecendo assim o nível do reservatório para normalizar completamente o abastecimento.

Neste momento, as regiões mais altas – ruas Dr. Paulo Uebel, Santo André, Porto Belo, Cotipora, Darci Machado, Praia dos Ilheus, Francisco de Andrade, Orleans, São José dos Ausentes, Barão, Nova Bassano, Olivia Uebel, Serafina Corrêa, Arthur Ebling, Ottomar Ataliba Dillemburg, Praia do Gi, Itaguassu, Vicente Prieto, Oscar Uebel, de acordo como os chamados no 0800, devem estar com problemas de abastecimento. O reservatório que abastece o local precisa apresentar nível de pelo menos 45% para normalizar totalmente o abastecimento. Com o aumento do consumo desde o início da manhã deste sábado (16), dia que se caracteriza por apresentar o maior consumo da semana, essa normalização foi impactada.

As equipes de manutenção do Semae estão realizando expurgos na região para acelerar a retomada plena do abastecimento. A expectativa, de acordo com os técnicos da autarquia, é que a situação esteja totalmente contornada ainda neste sábado.

Back To Top

Send this to a friend