
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | A importância do saneamento básico para alunos do ensino médio
Nesta quarta-feira, 26, a equipe de Educação Ambiental do Semae, esteve na Escola Estadual de Ensino Médio Cristo Rei apresentando como funciona e a relevância do saneamento básico para o desenvolvimento da cidade. A palestra incluiu as melhorias que a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto Pradinho (ETE-Pradinho) irá trazer para os bairros.
Cerca de 100 alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio, puderam conhecer sobre os quatro pilares do saneamento básico (tratamento de água e esgoto, drenagem e manejo de resíduos) e o processo de tratamento da água. Através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), o Semae também apresentou aos estudantes os 32 quilômetros de rede de esgoto e as quase cinco mil ligações de esgoto que estão sendo construídas no bairro Cristo Rei para chegar na nova ETE-Pradinho.
A obra está diretamente ligada à melhoria do saneamento básico da cidade, visto que, quando pronta, vai atender os bairros Morro do Espelho, Fião, Vicentina, Padre Réus, Cristo Rei, Vila Tereza, Duque de Caxias, Cohab Duque, Vila Otacília e São João Batista, representando a cobertura de rede cloacal para mais de 80 mil habitantes de São Leopoldo e passando de 30% a 70% do esgoto tratado na cidade.
Texto: Gabriel Muniz – Estagiário de Jornalismo
Foto: Mariana de Jesus
Supervisão: Caroline Rick – CONRERP RS/SC 3023
Assessoria de Comunicação e Marketing/Semae