Atendimento presencial retorna a sede administrativa do Semae
O atendimento presencial aos munícipes na sede administrativa do Semae retornou nesta quinta-feira (19), após a conclusão da reforma no prédio realizada com recursos do Governo Federal. Com o encerramento do período de atendimentos na Prefeitura Municipal, na última terça-feira (17), as solicitações por parte da comunidade voltaram a ser realizadas na rua João Neves da Fontoura, 811.
Ao procurar o atendimento do Semae, o usuário pode solicitar uma série de serviços como parcelamento de dívidas, ligações de água e esgoto, inclusão na tarifa social, mudança de quadro, segunda via, entre outros. O horário de funcionamento dos guichês passa a ser das 9h às 17h. Além do Centro, o Semae também possui atendimento presencial na unidade da Zona Leste, localizada na avenida Feitoria, 5685, no mesmo horário do Centro.
Além disso, a autarquia possui os seguintes canais de atendimento via Whatsapp, exclusivamente por mensagens:
Atendimento geral (51) 3579-6000.
Atendimento comercial (51) 99133-5135
Segunda via (51) 99315-0711
De acordo com o diretor-geral, Maurício Miorim, a retomada do atendimento no Centro é muito importante para a autarquia e para a comunidade, que tem a localidade como referência no atendimento. “A nossa sede foi um dos locais atingidos pela catástrofe de maio. Nós priorizamos a retomada das unidades que fazem parte do sistema de abastecimento de água e de tratamento de esgoto. Com a chegada de recursos federais, que nos auxiliaram na retomada dos serviços, foi possível reformar a sede sem onerar o nosso caixa, por isso, neste dia, retomamos o atendimento presencial na sede administrativa, o que muito nos orgulha, depois de tudo o que passamos”, destacou Miorim.
Texto: Chico Júnior – Jornalista – Mtb 19.102