skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
Em Visita à Obra, Diretor Do Semae Alerta Para Cuidados Com Uso Da água

Em visita à obra, diretor do Semae alerta para cuidados com uso da água

“Desperdício, descaso e contaminação podem levar à escassez da água e reavaliar nossas próprias ações pode ajudar muito a evitar que isso aconteça”. A declaração do diretor-geral do Semae, Gerson de Borba, durante a visita às obras da Estação de Água Bruta, EAB, é um alerta ao cuidado que a população precisa ter com o manancial, o Rio dos Sinos, de onde a autarquia capta água para tratamento e distribuição.

Acompanhado do Diretor Adjunto, Sandro Camargo, o diretor salientou que nos meses de verão a comunidade deve ficar atenta ao uso consciente da água, cuidando para que não ocorra desperdício. Sobre a obra que ampliará a capacidade de bombeamento de água bruta com a instalação de cinco novas bombas, construção de elevatórias e implantação de nova adutora, Gerson afirma que conforme o cronograma, a obra estará concluída até dezembro desse ano.

Dados

Durante a visita o diretor salientou ainda que, conforme dados de pesquisa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, menos da metade da população mundial tem acesso à água potável. “Vivemos num mundo em que o abastecimento e tratamento de água se torna um desafio cada vez maior. Por isso é preciso preservar e cuidar de uma das maiores riquezas naturais de São Leopoldo: o Rio dos Sinos”.

Back To Top

Send this to a friend