Audiência Pública Discute Plano De Saneamento

Audiência pública discute Plano de Saneamento

O diretor do Semae, Márcio Rubert, juntamente com diretores e equipe técnica da autarquia estiverem presentes na Audiência Pública de elaboração dos Planos Municipais e Regionais de Saneamento Básico dos Municípios. O evento ocorreu na noite da sexta-feira, 1, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme a Diretora Executiva do Consórcio Pró-Sinos Viviane Diogo, que está a frente do projeto, São Leopoldo foi o primeiro município da Bacia Hidrográfica dos Sinos a receber a apresentação. “O que está ocorrendo hoje será realizado em todas as cidades que compõe a Bacia”, destacou a diretora.

Técnica

A apresentação da minuta técnica do Plano Municipal de Saneamento projeta ações para os próximos 20 anos. Baseado nos dados apresentados pelo Semae, foi possível realizar um planejamento no abastecimento e tratamento de água e do tratamento do esgoto cloacal. ”A autarquia já possuía um Plano de Saneamento o que ajudou na elaboração do novo”, destacou Márcio.