skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Semae Realiza Atividade Alusiva Ao Dia Mundial Da Água No Colégio São Luís

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Semae realiza atividade alusiva ao Dia Mundial da Água no Colégio São Luís

A equipe técnica de Educação Ambiental do Semae ministrou, na manhã desta terça-feira (21), atividade alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março. A ação ocorreu com alunos do Colégio São Luís, de São Leopoldo.

Participaram em torno de 200 estudantes de 8º e 9º ano e de todo o ensino médio. A atividade tratou sobre o ciclo da água e todo o processo de tratamento realizado pelo Semae até que ela chegue na casa dos alunos. Também foi reforçada a necessidade do uso racional de água e os benefícios do reaproveitamento da água da chuva.

Mikhaela Maciel, da Educação Ambiental, ressalta que “nosso objetivo em atividades como essa é aproximar a comunidade escolar dos processos realizados no Semae e elucidar a forma como eles participam desse processo, ligando os pontos entre tratamento, consumo e consumidor”.

O agendamento de atividades ou visitas escolares às estruturas do Semae é realizada pelo e-mail educacao.ambiental@semae.rs.gov.br.

Texto: Karolina Bley (estagiária de Jornalismo) / Jornalista Responsável: Chico Júnior. Mtb 19.102 Foto: Chico Júnior | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend