skip to Main Content
0800 510 2910 ouvidoria@semae.rs.gov.br
SEMANA DA SUSTENTABILIDADE | Semae Recebe Visita De Escolas De Rede Cenecista Na Sua Captação

SEMANA DA SUSTENTABILIDADE | Semae recebe visita de escolas de Rede Cenecista na sua captação

Na manhã desta terça-feira (25), o Semae recebeu a visita de alunos do Ensino Médio da Rede Cenecista dos municípios de Estância Velha e Novo Hamburgo, na Elevatória de Água Bruta (EAB), onde ocorre a captação de água em São Leopoldo. A ação integra o calendário da Semana da Sustentabilidade.

Na oportunidade, os visitantes receberam as informações sobre a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos e a importância da sua preservação, alertando, principalmente, sobre o impacto dos resíduos na bacia. Em um segundo momento, a equipe de Educação Ambiental explicou aos alunos como funciona a captação, o tratamento da água e a sua distribuição.

De acordo com Fernanda Bicoski, da Educação Ambiental, a relação entre a preservação do rio e suas nascentes com o ciclo da água no saneamento é bem mais próxima do que se pode imaginar, pois quanto mais poluída estiver a água, maior é o custo para tratá-la. “Passar isso às novas gerações, especialmente na Semana da Sustentabilidade, é muito gratificante, pois a gente vê a transformação de mentalidade se materializando a partir do conhecimento disseminado”, afirma.

Já o diretor-geral, Geison Freitas, observa que o Semae está se tornando referência para a rede escolar de outros municípios. “Receber os alunos da rede escolar pública e privada da nossa cidade já é motivo de satisfação, mas ao constatar que estamos sendo visitados por escolas de outros municípios da região, que possuem as suas empresas de saneamento, mostra que nós estamos no caminho certo”, destaca.

Texto: Chico Júnior Mtb 19102 / Fotos: Digue Cardoso Arfoc-RS 297 | Ascom Semae

Back To Top

Send this to a friend