PAC São Miguel | Prefeito Ary Vanazzi Vistoria Obras Em Andamento

PAC São Miguel | Prefeito Ary Vanazzi vistoria obras em andamento

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

O prefeito Ary Vanazzi e o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, acompanharam na segunda-feira (6) as obras de esgotamento sanitário do PAC São Miguel. A ordem de início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito no dia 30 de abril.

No que tange ao esgoto, o projeto contempla a instalação de uma rede coletora de 1.490 metros de extensão e mais 120 novas ligações residenciais. Serão beneficiados diretamente os moradores das Ruas Brasil, São Vicente, Santo Agostinho, São Bernardo e Dom João Becker.

Conforme Etter, a região Oeste receberá aplicação de R$ 4,6 milhões para o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. “Enquanto o novo marco legal do saneamento é aprovado, com vistas à privatização do setor, o Semae demonstra sua capacidade de investimento de recursos públicos, na busca por oferecer mais qualidade de vida e saúde para a nossa população”, disse.

Para Vanazzi, a prestação de um serviço de saneamento de qualidade é prioridade. “Esta é uma obra há anos reivindicada pela comunidade do bairro. E, para nós, investir em saneamento é fundamental porque significa investir na saúde das pessoas. Não abrimos mão de aplicar recursos nestas ações e, por isso, recuperamos a capacidade de investimento do Semae, que é um serviço mais do que essencial”, concluiu.

A obra, que deve ser concluída em 2021, ainda contempla a construção de um reservatório de água elevado com capacidade de armazenamento de 1.000m³ e espera para a ampliação de outro reservatório de 1.000m³, que deverá ser construído na segunda fase.

✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127