OBRAS | Prefeito Acompanha A Revitalização Da Praça 20 De Setembro

OBRAS | Prefeito acompanha a revitalização da Praça 20 de Setembro

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

Nesta terça-feira (19), o prefeito Ary Vanazzi e o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, vistoriaram a obra de revitalização da Praça 20 de Setembro (Praça da Biblioteca), no Centro de São Leopoldo.

Conforme Etter, o local foi adotado pela autarquia com vistas à educação ambiental. “Nós retomamos e concluímos as obras da Estação de Tratamento de Esgotos da Vicentina, reativamos a ETE Feitoria, investimos em obras e equipamentos para garantir o abastecimento de água no município, criamos e estamos executando o Programa de Substituição de Redes. Portanto, os serviços que compõem a nossa essencialidade estão atendendo plenamente à comunidade. Agora, avançamos na conscientização ambiental. Essa praça será uma referência neste sentido. Quando a ciência nos ajudar a superar este período de pandemia, os leopoldenses terão um espaço digno para o uso”, explicou.

O prefeito Ary Vanazzi ainda deu ênfase para outras obras de melhorias que estão sendo realizadas em todo o município e comentou a importância da Praça da Biblioteca como espaço público de lazer. “Esta praça é histórica e recebia, antes da pandemia, milhares de pessoas por semana. A cidade tem obras sendo realizadas, com geração de emprego e distribuição de renda, sem deixar de cuidar muito bem da saúde. É preciso entender que os recursos são vinculados e os investimentos são necessários. Quem trabalha merece ter um lugar como este para o descanso também”, argumentou.

O Semae assumiu a recuperação do espaço com a contrapartida de utilizá-lo pelos próximos 30 anos. O projeto contempla a revitalização da praça com a substituição do chafariz por uma fonte interativa, instalação de novos brinquedos, inserção de duas quadras de areia, adequação do passeio público com instalação de piso tátil e adequação das rampas de acessibilidade. A conclusão está prevista para o mês de setembro.

✍? Daiane Pires | Jornalista | MTb 15.127