SÃO MIGUEL | Região Receberá R$ 4,6 Milhões De Investimento No Saneamento

SÃO MIGUEL | Região receberá R$ 4,6 milhões de investimento no saneamento

? Digue Cardoso | Comunicação Semae

O prefeito Ary Vanazzi e o diretor-geral do Semae, Anderson Etter, assinaram na manhã desta quinta-feira (30) a ordem de início das obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Bairro São Miguel. O investimento é de R$ 4,6 milhões, oriundos de recursos próprios da autarquia.

Conforme Etter, no que tange à água, o contrato prevê a construção de um reservatório de água elevado com capacidade de armazenamento de 1.000m³ e espera para a ampliação de outro reservatório de 1.000m³, que deverá ser construído na segunda fase.

“Também será construída uma nova rede adutora de diâmetro 400mm em polietileno de alta densidade (PEAD) com aproximadamente 978 metros de comprimento para abastecer o reservatório. Redes secundárias, de 200mm de diâmetro serão implantadas no Bairro para melhoria da distribuição”, explicou.

Para o esgoto, está planejada a reforma da Elevatória de Esgoto Creta/Malta, a instalação de uma rede coletora de 1.490 metros lineares e a execução de 120 novas ligações residenciais de esgoto.

“Embora o governo federal tenha emitido decreto que descaracteriza a essencialidade dos serviços de saneamento nesta semana, nós acreditamos que a água e esgoto são fundamentais para a saúde da população, especialmente agora durante essa pandemia. Por isso, vamos continuar trabalhando e investindo em obras nessa área”, comentou Etter.

Durante o ato de assinatura, o prefeito Ary Vanazzi destacou que a melhoria beneficiará toda a região Oeste do município.

“Este vai ser o maior reservatório de água da nossa cidade. Com ele, o abastecimento vai melhorar, a água vai chegar com mais pressão. Nós temos que cuidar da vida das pessoas e fazendo essa obra a gente está fazendo isso também”, concluiu.

O que: Obras de saneamento do PAC São Miguel
Valor: R$ 4.641.627,06