Forte Chuva Causa Alagamentos Em Diversos Pontos De São Leopoldo

Forte chuva causa alagamentos em diversos pontos de São Leopoldo

As fortes chuvas que atingiram a cidade no final da tarde e no início da noite dessa sexta-feira (26) causaram diversos transtornos e situações de alagamento em diversos pontos da cidade, de modo mais localizado nas regiões Norte e Nordeste. Conforme levantamento da Defesa Civil, foram 140mm em seis horas e, destes, 40mm em apenas uma hora. Devido ao grande volume de chuva em um período tão curto, o sistema de drenagem pluvial não deu conta de escoar a água. A Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal e equipes de manutenção do Semae acompanharam a situação nas áreas mais afetadas. Todas as casas de bombas atuaram em pleno funcionamento, agilizando  o escoamento das águas dos arroios que desaguam no Rio dos Sinos. Qualquer situação de emergência deve ser relatada para a Defesa Civil pelo número 153. A Prefeitura ressalta que a situação poderia ter se agravado caso não tivessem sido realizados os trabalhos de macrodrenagem nas valas de escoamento nas regiões Norte e Nordeste.