Semae Realiza Procedimentos Para Prevenir Problemas Na EAB

Semae realiza procedimentos para prevenir problemas na EAB

As constantes chuvas que vêm atingindo a região metropolitana nos últimos dias traz preocupação para o Serviço Municipal de Água e Esgotos, Semae. O grande volume de água do principal manancial, o Rio dos Sinos, além de desalojar as pessoas de suas casas, pode provocar problemas de abastecimento.

Conforme o Diretor do Semae, Gerson Luis de Borba, o nível do rio que nessa terça-feira, 27, atinge sete metros, poderá, se continuar a chover, ultrapassar os oito metros. “A nossa preocupação é com o conjunto de bombas que captam a água do rio e enviam para as duas estações de tratamento”, esclarece Gerson.

Medidas

Segundo ele, a Estação Elevatória onde se encontram as bombas não pode sofrer qualquer tipo de interferência com a elevação do nível do rio e por isso medidas estão sendo tomadas para evitar futuros problemas. O  Diretor Adjunto, Sandro Camargo, destaca que estão sendo realizados todos os procedimentos necessários para prevenir que o complexo não sofra com a enchente e mantenha o abastecimento normal.